ESPECIALISTA EXPLICA COMO A IA PODE POTENCIALIZAR A GESTÃO DE TRIBUTOS

Com o avanço da IA, que ainda é nova na Gestão Tributária, porém promissora, as capacidades tecnológicas para lidar com análise de dados complexos, detecção de padrões e tomada de decisões mais sofisticadas cresceram consideravelmente, abrindo caminho para a sua aplicação em cenários mais complexos da gestão tributária.

A CEO da Make the Way, Mônica Cerqueira, comenta:

“A gestão de tributos tecnológicos pode levar a uma redução nos custos operacionais e no tempo gasto em tarefas fiscais. Isso ocorre devido à automação e à maior eficiência dos processos. Além de ajudar a garantir a conformidade com as regulamentações tributárias, em constante mudança, pois é mais ágil na adaptação a novas regras e requisitos. A gestão de tributos antiga pode enfrentar dificuldades na atualização rápida diante das mudanças legislativas”

A fim de garantir proteção aos dados confidenciais de empresas, a IA trabalha com:

● Criptografia;
● Controle de acessos;
● Parceria com fornecedores de tecnologia;
● Demais produtos que garantam segurança.

“A segurança dos dados deve ser tratada como uma prioridade. A implementação cuidadosa de medidas de segurança ajuda a mitigar riscos e garantir que os dados das empresas sejam tratados de forma confiável e protegida”, finaliza a empresária.

Por: Lívia Macario
Com informações da Assessoria de Imprensa da Make the Way
Fonte: Contáveis

#inteligenciaartificial #gestaotributaria #protecaodedados #seguranca #legislacao #contabilidade #negocios